*** 2017 - FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias ***

Foto revela nebulosa com formato de olho



Uma imagem divulgada pelo ESO (Observatório Europeu do Sul) revela detalhes da nebulosa com formato de um olho, conhecida como Nebulosa de Hélice. A foto foi captada pelo telescópio Vista, instalado no Observatório do Paranal, localizado no Chile.
O telescópio Vista é capaz de detectar radiação infravermelha, o que facilitou a visualização da região de formação estelar com formato de olho. O infravermelho revela filamentos de gás de nuvem, os quais são invisíveis em imagens obtidas no óptico. Além disso, também deixa a mostra inúmeras estrelas e galáxias ao fundo.

Trata-se de um dos mais próximos e interessantes exemplos de nebulosas planetárias. Ela está localizada na direção da constelação de Aquário, a 700 anos-luz de distância da Terra. Vale lembrar que 1 ano-luz equivale a cerca de 9,5 trilhões de quilômetros.
Cientistas afirmam que o astro teria se formado no final da vida de uma estrela semelhante ao Sol que habitava a região. Por não conseguir manter as partes externas, a estrela começou a liberar camadas de gás, as quais formaram a nebulosa.
O que restou da estrela é um ponto azul no centro da imagem, que mostra como a estrela se transformou em uma anã-branca, isto é, uma pequena estrela com massa muito grande.
A nebulosa é feita de poeira, gás molecular e íons. Esse conjunto tem brilho intenso devido à radiação ultravioleta emitida pela estrela quente central. O anel principal do olho tem dois anos-luz de diâmetro, logo, metade da distância do Sol até a estrela mais próxima.
Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/foto-revela-nebulosa-com-formato-de-olho-19012012-20.shl

Ultimas notícias - Gospel Jovens

Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe.

Thanks for visiting. Always Return. God bless you.

 
Powered by Hildegrim Kilian - Obrigado pela visita. Volte Sempre. Deus te abençoe. Thanks for visiting. Always Return. God bless you.